sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em que time você esta?

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciarem os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro Cap: 2;9).



Eu estava lendo as escrituras no versículo que citei acima, e no decorrer do dia o Senhor me levou a meditar esta mesma palavra através de uma partida de futebol que eu assistir. Foi como se Ele estivesse me ensinando por parábola. E gostaria de compartilhar algumas coisas que me levaram a observar.

Percebi que quando o time toma um gol, todos sofrem.
Percebi que quando o time de coração faz um gol todos vibram de alegria.
Percebi que quando o time perde todo mundo perde junto, que quando o time ganha todos vencem juntos.
Percebi que quando o time vai mal, ninguém vira casaca, nem tampouco muda de time.
Percebi que um jogador do time pode jogar mal, mas mesmo assim, por amor ao time a torcida o continua apoiando.
Percebi que na comemoração de um gol todos se abraçam e celebram juntos.
Percebi que na derrota, todos choram juntos.
Percebi que quando o time fracassa todos fracassam juntos.
Percebi que quando algum jogador do time se machuca, todos se preocupam com sua saúde e estado físico.
Percebi que quando o time e campeão todos vencem juntos.

Perceberam quantas lições podemos tirar de uma partida de futebol? não é verdade?

Pois, é! Nesta ocasião pude observar os mais variados tipos de sentimentos. A experiência em questão me fez pensar na igreja de Cristo Jesus e de que maneira ela se porta diante dos altos e baixos que a vida nos impõe.
Ao contrário da torcida de um time de futebol as vezes somos tão divididos, tão focados em nosso mundinho!
Que Deus abra nossos olhos e nos faça voltar sempre ao foco, de um time dos eleitos e escolhidos para anunciar juntos a sua maravilha luz.

Na Paz.

Mike

Nenhum comentário:

Postar um comentário