Olá, Pessoal!
Estamos nos aproximando de mais um Congresso com o Tema: "Feliz a Nação Cujo Deus é o Senhor". Tema este que nos faz párar e perceber a situação ao nosso redor sobre a sociedade e região que estamos inseridos. Isso nos faz lembrar do nosso papel como igreja em atender as necessidades das pessoas com ações e orações. E baseado no livro de AGEU podemos entender como podemos fazer parte em fazer com que uma região, uma cidade, um estado ou a nação pode tornar-se feliz.
A despeito de todo o progresso que temos visto em vários lugares do nosso Brasil, ainda convivemos com algumas mazelas que carcomem nosso tecido social como um câncer. Sentimo-nos envergonhados de ter na nossa cultura parte desse mal. E a nossa oração mais uma vez no dia 24 e 25/09 pediremos livra-nos, Senhor, de uma maior vergonha.
Não bastasse isso, ainda temos que conviver com a violência do dia-a-dia. Jovens estão morrendo. Já não se sabe quem é mocinho, quem é vilão. Valores estão sendo negociados. Princípios promiscuidos. A sociedade se vê entorpecida, buscando o alívio de seus temores. jovens meninas se tornaram em atração turística para gringos tarados que chegam em busca de prazer. As festas são orgias a céu aberto. Nem as crianças escapam da maldade que, como dilúvio, inundam e soterram cada camada da sociedade.
É preciso identificarmos o mal e combate-lo com nossas armas espirituais.
Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Quero compartilhar com vocês uma notícia relacionada a nossa região onde vivemos que me chamou a atenção. Nela podemos identificar o mal que tem assolado as vidas tão próximas de nos. Percebemos que o governo tem tentado solucionar os problemas da sociedade, porém, a igreja tem um papel fundamental: O de interceder e assim, cumprir o Ide do Senhor! Segue abaixo.
47º Batalhão da Polícia Militar terá nova sede. Área no Pq. Universitário de Viracopos Campinas-SP.
Vereadores discutem projeto |
A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (29/04) o projeto de lei que autoriza o Estado a utilizar uma área pública para a construção da nova sede do 47 Batalhão da Polícia Militar (BPM/I). A área de 4,5 mil metros quadrados será no bairro Parque Universitário de Viracopos, em Campinas, e dará ao governo paulista o direito de concessão por 50 anos. O prazo pode ser prorrogável pelo mesmo período.
Para fazer a doação da área a Prefeitura – que é a autora do projeto – argumenta que o local foi escolhido em virtude dos altos índices de criminalidade na região. A transferência do 47 BPM, que hoje está instalado na Vila Teixeira, vem de encontro com uma necessidade dos moradores da região do Ouro Verde, localizada na parte Oeste da cidade.
Segundo o vereador Ângelo Barreto (PT), trata-se de uma região que cresceu muito e de maneira desorganizada. No começo da década de 90, os moradores chegaram solicitar a criação de uma sede do Corpo de Bombeiros, mas sem sucesso. Cerca de dez anos depois, o Estado solicitou à prefeitura um local para a construção da sede do 47 BPM.
Na época, foi concedido um terreno que funcionava como uma espécie de aterro sanitário. O local chegou a ser revitalizado e oferecido, mas a proposta não saiu do papel. “Os moradores ainda lutam por um posto do Corpo de Bombeiros para aquela região. Mas é importante também ter um batalhão da PM que não é para repressão e sim para garantir a segurança de todos”, disse o vereador Ângelo.
Essa região concentra-se quase 300 mil moradores. Em sua maioria são pessoas de baixa renda e que tem carência de equipamentos públicos, como por exemplo a falta de um batalhão da PM. As consequências recaem nas estatísticas policiais. Nos bairros que compreendem essa região são comuns os registros de homicídios, roubos, principalmente aos estabelecimentos comerciais e a coletivos, assim como tráfico de drogas.
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas
Fotos: A.C.Oliveira/ CMC
Deus abeçoe a todos.
Mike