quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Largar e Avançar




''Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.''
Salmos 51:10

Nossa vida é resultado de escolhas.
Hoje vemos tantas pessoas sofrendo, independente da idade com os chamados ''males modernos''.
São eles:
1- Medo, 2- Insônia, 3- Fadiga, 4- Dificuldade de se Concentrar, 5- Falta de Ar, 6- Dor no Peito, 7- Boca Seca, 8- Sensação de Insegurança, 9- Ataque de Pânico e por aí vai...
Você deve conhecer ao menos uma pessoa que sofre em um nível extremo com um desses males.
Muitas vezes nós temos dificuldades em tomar a decisão que vai trazer alívio e refrigério para nossa alma e, 
conseqüentemente, vencer esses problemas.

O que te impede de Largar e Avançar?

1- Não acreditar nas palavras e assim ficar preso ao passado, desânimo e aos medos
A palavra de Deus diz em Mateus 28:19b ''... e eis que eu estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém''
A palavra ''Não Temas'' aparece na Bíblia 365 vezes, existe uma para cada dia do ano. Então a cada dia de medo o Senhor te diz ''Não Temas'' eu sou contigo.
Se nós acreditarmos nessa palavra nós nunca seremos vencidos pelos problemas, pelas dificuldades e tribulações. Porque, se Deus está conosco, já não podemos temer nada, recebemos força, estamos seguros e também livres do que passou, haja vista, que a maior parte das aflições do ser humano é resultado de algo que aconteceu no passado. 
Filipenses 3:13b diz: ''...mas uma coisa eu faço, é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.''
Se a palavra de Deus falou, creia, tenha fé nessas palavras. A palavra vem sempre acompanhada de um posicionamento, de uma atitude na prática, se essas duas coisas andarem juntas você verá os resultados na sua vida. Quando estiver com medo diga: '' Meu Deus, o Senhor prometeu estar comigo e eu creio que o Senhor está, eu não vou temer'.Quando o passado vier te atormentar, faça o mesmo, ore, esqueça e receba a resposta de Deus. Quando estiver fraco e desanimado diga: ''Meu Deus, o Senhor prometeu ser minha força quando estou fraco e reconheço a minha fraqueza, me dê forças''.

O que te impede de Largar e Avançar?

2- Não ter tempo pra Deus
Existe tempo pra todas as coisas debaixo dos céus (Eclesiastes 3), então não esqueça do tempo mais importante a ser separado, o tempo pra Deus.
Quando alguém vier te convidar pra ir a algum lugar, verifique se aquele não é o tempo separado pra de Deus. 
Quem não têm tempo pra Deus vive perdendo tempo.

O que te impede de Largar e Avançar?

3- Não colocar Deus em primeiro lugar
Ele tem que ser a primeira busca. Mateus 6:33 diz: ''Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas''
O nosso Deus é tão soberano que Ele não aceita outro lugar na sua vida se não for o primeiro.''

O que te impede de Largar e Avançar?

4- Ingratidão
Seja grato pelo que Deus te deu, mesmo que não foi o que você queria ou da forma que você queria, agradeça. No tempo de Deus vai acontecer.
A bíblia fala que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. Você ama a Deus?
Deus sabe o que é melhor pra cada um, derrepente aquilo que você está buscando não será bom, ou vai te atrapalhar na sua caminhada com Ele...
Agradeça pela sua família, pelo carro, pela moradia... Não importa se não é dos sonhos, agradeça.
Quem não está satisfeito com o que têm não está pronto pra receber.

O que te impede de Largar e Avançar?

5-Tenha um olhar de fé
Independente da situação, não ande pelo que vê, mas viva por fé.
Se estiver tudo destruído, acabado, se é impossível, inatingível, improvável... não importa, ande pelo que você acredita, ande por fé e pela fé.
II Coríntios 5:7 - (Porque andamos por fé, e não por vista).

O que te impede de Largar e Avançar?

6- Não seja um ''crítico de carteirinha'', seja um integrante do avanço da obra de Deus
A bíblia diz: "Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo
terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a
luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas!"
Mateus, 6:22-23.
Quando nós olhamos pra todas as coisas com bons olhos, mesmo que aquela pessoa ou algo tenha pontos negativos nós vamos olhar para o que é bom e positivo.
Nós não podemos criticar tudo e todos a todo o momento, isso gera um vício, nossos olhos têm que serem bons. 
O sintoma do desânimo é basicamente culpar alguém ou algo pelo seu próprio desânimo.
Quando estamos criticando estamos deixando de avançar.
Deus vai te animar. Creia!

O que te impede de Largar e Avançar?

7- Não liberar perdão
Quando não se libera o perdão, não se cumpri a palavra de Deus que diz: Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. 

Mateus 18:21-22 Quando o perdão não é liberado o amor não é exercido no coração, a mágoa, o ódio entram impedindo a ação, as bênçãos e os livramentos de Deus sobre nós.

Como já escrevi, a palavra têm que vir acompanhada de um posicionamento. Não olhe para o orgulho, para a vergonha, se humilhe, libere o perdão, 

você ficará leve, feliz e apto a avançar.
Tudo aquilo que eu construir no céu eu poderei usufruir eternamente. 

O que nós fazemos hoje determina onde estaremos no futuro.

Mateus 6:19 diz: ''Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20- Mas ajuntais tesouro no céu,...''
Lazaro era amigo de Deus e mesmo assim morreu. Porque? Porque o Senhor queria que ele experimentasse o PODER DA RESSUREIÇÃO.

Será que você pode dizer agora, onde você está:
Diga o seu nome e depois diga SAI PRA FORA!!! SAI PRA FORA!!!
Tira o velho, me dá um novo coração. Esse coração já está viciado com os mesmos erros, com a falta de amor, está contaminado, ME DÁ UM CORAÇÃO NOVO, CORAÇÃO NOVO, RESSUCITA O MEU ESPÍRITO.
Quer receber? Peça.

Quer abrir a porta? Bata.
O nosso Deus é o Deus da provisão. Não se esqueça de agradecer e contar o testemunho.

Ob. Daniel Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário